Município superou a meta mínima pactuada no SISPACTO de 2010

Marialva é destaque no acompanhamento do Programa Bolsa Família

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

 

O Município de Marialva está em 2º lugar no Ranking Regional Provisório referente ao acompanhamento do Programa Bolsa Família, com base nas famílias totalmente acompanhadas na primeira vigência de 2010 (até 18 de junho), como mostra relatório emitido pela Secretária de Estado da Saúde do Paraná na ultima análise realizada por esse órgão.

Isso significa que o município de Marialva superou a meta mínima pactuada no SISPACTO de 2010, que é de 71% , atingindo 91,5 %  do acompanhamento total de famílias.

Esse resultado refere-se ao acompanhamento das famílias em relação ao cumprimento das condicionalidades das áreas de saúde, educação e assistência social.

Na área da saúde, as condicionalidades referem-se ao acompanhamento do calendário de vacinação e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 07 anos; pré-natal para gestantes; acompanhamento para as mães que amamentam.

Na educação essas condicionalidades referem-se à freqüência escolar de 85% para crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos; e freqüência escolar de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.

Quanto à assistência social é exigida a freqüência mínima de 85% das crianças e adolescentes de até 16 anos em situação de trabalho infantil nas atividades do serviço sócioeducativo do PETI.

As secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social/ CRAS de Marialva desenvolvem um trabalho efetivo para possibilitar que essas condicionalidades sejam cumpridas pelas famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, através de mobilizações, busca ativa dessas famílias, entre outras ações que possibilitaram atingir  e superar a meta estabelecida.

Maiores informações: (44) 3232 4328.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também