Depois de anos de espera, Profissionais da Educao de Marialva recebero a devida valorizao

Plano de Cargos, Carreira e Salrios aprovado e Professores prestam homenagem ao Prefeito Deca

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 239 vezes


Ouvir matéria

 

Na noite da última quinta-feira, 09 de setembro, a Câmara de Vereadores de Marialva, em reunião extraordinária, aprovou em regime de urgência o Projeto do Poder Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

 

O documento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação da APP Sindicato, Conselho Municipal de Educação, Conselho do Magistério, Conselho do Fundeb e entidades representativas da classe. O plenário da Câmara estava tomado por professores e representantes da APP que comemoraram com muito entusiasmo os novos avanços da categoria. Diversas faixas foram estendidas ressaltando a forma democrática com que o plano foi elaborado.

 

A Professora da Escola Municipal Guiti Sato, Jaqueline Aparecida Fernandes, reconheceu a conquista histórica. “Estava-mos esperando por isso há muito tempo. Esse plano foi todo elaborado pelos profissionais da educação do município. Os vereadores acataram e aprovaram na íntegra. Melhor impossível! A vontade do grupo prevaleceu. Nunca imaginei que o nosso salário fosse se igualar ao do Estado. Graças ao Prefeito Deca esse dia chegou! Acredito que as pessoas são colocadas no lugar certo e no momento certo. É a providência divina. O Prefeito Deca e a Secretária Dolores foram instrumentos para nos ajudar no que estávamos precisando. O salário é muito importante, mas todo o conteúdo do Plano, que é baseado em leis, proporcionará condição digna de trabalho aos professores municipais durante toda a carreira”, comemorou.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada, entre as principais conquistas concedidas aos professores está a melhoria nos salários conforme a titulação acadêmica. “O professor que tiver uma especialização, um mestrado ou doutorado, terá um novo enquadramento e salários mais atrativos. Isso vai servir como incentivo para os docentes se especializarem cada vez mais. O Plano era um sonho de cada profissional do município, que finalmente, após anos de espera, foi concretizado. Isso só foi possível pela compreensão, boa vontade e visão arrojada do Prefeito Deca, em valorizar a categoria e cumprir com os seus compromissos, não só na parte salarial, como durante toda a sua carreira, até a aposentadoria. O Prefeito Deca tem um carinho especial da educação, pois ele sabe que através dela é que o mundo pode ser modificado. Eu, enquanto Secretária de Educação, sempre tive todo o apoio do Prefeito e autonomia para tomar as decisões necessárias”, afirmou.

 

O Prefeito Deca acompanhou toda a sessão e fez questão de ressaltar o compromisso da atual administração em valorizar os servidores municipais. “O maior patrimônio que temos na administração são os nossos funcionários, eles prestam um excelente serviço à população. Faz parte do nosso governo a valorização contínua do servidor”, afirmou o Prefeito, que continuou dizendo que o Professor é peça fundamental na formação das crianças de jovens da Capital da Uva.

 

Ao final, o Prefeito Deca foi ovacionado pelo público presente, com calorosos aplausos e gritos de euforia.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também