Pblico lotou o Ginsio de Esportes Zico

Abertura dos Jogos da Juventude em clima de festa em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 199 vezes


Ouvir matéria

Na noite da última sexta-feira, 17 de setembro, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado (Zicão), aconteceu a
solenidade de abertura da fase regional dos 24º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Pela empolgação do público e das delegações, a competição será animada e prossegue até o próximo dia 25.

Diversas autoridades estiveram prestigiando o evento. Dentre elas, Prefeito Deca; Diretor-Presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha; Chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Srª Vera Baroni; Vereadores; Secretário de Esportes e Lazer de Marialva, Marco Aurélio Ruiz Dolce; Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Marialva, Capitão Márcio Antonio dos Santos; Prefeita de Paraíso do Norte, Eledir Furlan Pacheco; Prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva; Prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo; Prefeito de Mandaguari e Presidente da AMUSEP, Cillenio Pessoa Filho;  demais Secretários e Servidores Públicos.

O Diretor-Presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, prestigiou a abertura em Marialva e pôde constatar o interesse da comunidade pela competição, disputada entre seleções municipais com atletas de até 18 anos de idade. Participam em Marialva 107 equipes, com 1.343 atletas, de 30 municípios. Entre as várias atrações apresentou-se até o Mister Uva, bem como desfilaram a Rainha da Uva, Flavia Santina Pelissari Quinalha, a 1ª Princesa Suelen Aragão e a 2ª Princesa e Miss Simpatia, Kátia Linhares Betanin. 

Público lotou o ginásio em Marialva

Marco Aurélio
e o Prefeito Deca, representaram o Governo do Paraná e o Município, parceiros na promoção da fase regional na cidade. Marco Aurélio fez referência à volta dos Jogos Colegiais do Paraná, em 2003, responsável pelo impulso do esporte no Paraná, como os recordes alcançados este ano nos Jogos da Juventude. “Tenho orgulho de comandar o esporte no Paraná, pela importância também no desenvolvimento dos jovens”, discursou. 

O prefeito Deca destacou o esporte como setor levado a sério no município. “Em um ano e oito meses de administração, promovemos uma fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná, sediamos uma modalidade (futebol) da fase final da mesma competição, estamos fazendo agora uma regional dos Jogos da Juventude e iremos também organizar uma regional dos Jogos Abertos no ano que vem, esperando repetir o sucesso de sempre. Já estamos colhendo resultados com o investimento no esporte, com muitos títulos para o município”, comemorou.

Na seqüência do cerimonial, houve o acendimento da pira olímpica pela atleta Jéssica Fernandes Rodrigues, e o juramento pelo atleta Bryan da Silva dos Prazeres, ambos exemplos de dedicação ao esporte no município. A festa foi encerrada com apresentações da Banda Marcial Municipal e de grupos de danças que representam Marialva até em festivais internacionais.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também