Trcio Alburquerque e o Perfeito Deca assinaro convnio, que prev repasse de R$ 85 mil para o PAA no municpio

Secretrio de Estado visita Marialva em evento oficial

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 156 vezes


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, às 10:30 horas, na Câmara Municipal de Marialva, o Secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social, Tércio Alburquerque, estará assinando o convênio PAA - “Programa de Aquisição de Alimentos-Compra Direta da Agricultura Familiar”.

O Compra Direta é um programa financiado pelo Governo Federal, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal. Visa promover a articulação entre produção de agricultores familiares enquadrados no Pronaf e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de entidades socioassistenciais, resultando no desenvolvimento da economia local, fortalecimento da agricultura familiar, melhoria nutricional das pessoas beneficiárias das doações de alimentos e na geração de trabalho e renda no campo.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre – Mari, o Programa Compra Direta em Marialva, vai beneficiar aproximadamente 9 mil crianças e jovens, de 27 escolas e entidades do município, além dos 26 produtores que vão fazer parte do programa. O valor do convênio é de R$ 85.334,00.

No Paraná, o programa é executado por meio de parceria entre as Secretarias do Trabalho, Emprego e Promoção Social, e da Agricultura e Abastecimento, além da Emater, Central de Abastecimento do Paraná S.A (Ceasa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também