Encontro acontece na manh da prxima sexta-feira

Reunio apresenta projeto de construo, reforma e ampliao de casas da zona rural de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal realiza na próxima sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 9h, na Casa da Cultura Hélio Depieri, reunião com moradores da zona rural para a apresentação do novo Programa de Reformas na Zona Rural - Minha Casa, Minha Vida Rural.

De acordo com o Diretor de Habitação, Michel Camargo, este novo programa abrange uma faixa maior de renda e permite, além da reforma, construção e ampliação de moradias. ″Com esta abertura na faixa de renda, o número de pessoas que podem ser beneficiadas aumenta consideravelmente. Sem falar que também é possível construir, reformar e ampliar casas. A finalidade é melhorar as condições de habitação de pequenos produtores rurais ″, afirmou.

 

Podem fazer parte do programa, pessoas físicas e agricultores com renda familiar anual bruta entre R$ 10.000,01 e R$ 22.000,00, que comprovem enquadramento no PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) mediante apresentação da Declaração de Aptidão.

 

Avanços na Habitação

 

·        Em Marialva, o Programa Operações Coletivas – recursos do FGTS reformou 16 residências da zona rural.

 

·        O “Minha Casa, Minha Vida Rural” (conhecido como Yannis – Presente de Deus I e II) subsidiará o material para a construção de 39 casas.

 

·        Começa em breve a construção de 140 casas populares na zona urbana do município.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também