Vrios segmentos da sociedade estavam presentes

Palestra com Promotor de Justia na Cmara Municipal

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 174 vezes


Ouvir matéria


Foi realizado nesta quarta feira (25) no Auditrio da Cmara Municipal de Marialva o 1 Encontro sobre parte da Legislao antidrogas no Brasil, que teve como palestrante o Dr. Robertson Fonseca de Azevedo - Promotor de justia de Maring ? Pr e mestre em Direito Comparado.
O encontro objetivava trazer capacitao aos membros da Comad, (Conselho Municipal de Polticas Pblicas sobre lcool e outras Drogas), mas como j se vem debatendo sobre o assunto h muito tempo, achou-se necessrio conclamar a comunidade em geral, que se fizeram presentes com representantes de vrios segmentos, pois, encontros assim so importantes e vem contribuir muito para que o trabalho continue ativo no Municpio.
O Dr. Robertson enfatizou que a melhor preveno a educao feita por meio do conhecimento dos problemas ?as pessoas educadas tem condies de no exercer nada que cause dano sua vida?, disse.
O uso de drogas causa danos e a poltica de reduo de danos, a qual ele defende, tenta diminuir os prejuzos (sem necessariamente, impedir o uso, mas buscando uma incluso social para os usurios de drogas). O importante o reconhecimento do uso como fator de interferncia na qualidade de vida da pessoa ou com a comunidade onde vive.
?Onde h ser humano, h sociedade, onde h sociedade h direito? disse o Promotor. Com isso os servios pblicos podem usar de estratgias previstas em lei, para amenizar ou at acabar com os problemas de uso de drogas, diminuindo a reduo de danos sociais, decorrentes do uso de produtos ilcitos.




 Galeria de Fotos

 Veja Também