Usurios da Justia Eleitoral contam com um espao confortvel e prtico

Novo Frum Eleitoral inaugurado em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria



Marialva inaugurou nesta quinta feira (21), s 18:00 horas, a sede prpria do Frum Eleitoral. O novo prdio recebeu o nome do Juiz Dr. Luis Mitsuyochi Taguchi, magistrado e cidado maringaense, falecido em janeiro de 2009.

No discurso de abertura a Dr. Milene Rey de Assis Fogagnol, Juza de Direito da Vara Cvel da Comarca de Marialva, saudou todas as autoridades e familiares do homenageado que estavam presentes e enalteceu a obra que vai abrigar a 81 Zona Eleitoral, dizendo que reflete um momento de grande importncia para Marialva e Itamb, que juntos contabilizam hoje, mais de 30 mil eleitores.

?Presenciamos nesta data a concretizao de mais uma etapa de um projeto pioneiro implementado pelo (TRE) do Paran, que visa o aparelhamento e a modernizao dos servios judiciais, proporcionando um atendimento mais gil e eficaz ao eleitor, e foi uma alegria quando soube que Marialva estava inserida no cronograma de construo. Sem os esforos e a vontade poltica do Executivo e Legislativo local no empenho em doar o terreno, no estaramos aqui hoje?, frisou a magistrada.

Lembrando que, o novo Frum Eleitoral estava antes instalado em espao cedido pelo Frum Estadual, mas, devido ao crescimento da cidade a estrutura j no correspondia em atender os eleitores da comarca com agilidade e conforto.


O Prefeito Deca agradeceu a presena de todos os convidados, autoridades presentes e destacou que, essa conquista foi de todos que no mediram esforos e se empenharam para viabilizar a realizao dessa obra.

?Esse Frum foi construdo em um terreno pouco habitado, mas sem dvida o mais nobre do municpio, o ponto mais alto onde temos uma viso de 360 graus em um raio de 100 quilmetros, vista muito bonita e privilegiada da cidade, fiquei honrado em ver que os marialvenses quando precisarem dos servios, tem um espao confortvel e prtico?, concluiu.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paran, Des. Rogrio Kanayama elogiou em seu discurso, o rigor e a transparncia com que a obra foi feita, e os esforos dos poderes pblicos em beneficio da comunidade, enalteceu o nome do homenageado que denominou o prdio do novo Frum Eleitoral.

?Dr Taguchi foi exemplo de magistrado, uma pessoa devotada no s no exerccio da profisso, mas tambm famlia, sua participao foi significativa nas mudanas e nos interesses da classe, deve estar hoje bem orgulhoso por ter seu nome inscrito nesta edificao?,
ressaltou o desembargador.





 Galeria de Fotos

 Veja Também