Não basta apenas separar o lixo precisamos dar utilidade a ele

Reciclar e brincar pode ser a solução

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 189 vezes


Ouvir matéria


Os lixos são dejetos que quando acumulados de maneira incorreta prejudicam o meio ambiente e consequentemente a vida no planeta, muita gente não se dá conta da quantia de lixo que ela sozinha produz em um dia, imagine então ao longo dos meses e anos uma população inteira de uma grande cidade!

Uma das formas de amenizar o problema ainda é investir em reciclagem. Esse processo reaproveita a matéria, empregando novas maneiras de uso em plásticos, papel e alumínio, e também é um meio de sobrevivência para muita gente que recolhe esse material para vendê-lo.

Uma maneira prática de incentivar a criança a brincar ou fazer algum tipo de artesanato é utilizando a reciclagem, pois não basta apenas separar o lixo precisamos dar utilidade a ele. Existem algumas ideias do que as crianças podem fazer em casa ou mesmo na escola, com certeza será uma aprendizagem para vida.

Os brinquedos artesanais estimulam a criatividade da criança, e mostram a ela que algo simples pode se transformar em um ótimo brinquedo que traz diversão garantida e ainda ensinam à importância da reciclagem, podendo assim conscientizá-la a ser no futuro um adulto parceiro na luta da preservação do meio ambiente.

Podem-se utilizar garrafas pet, caixinhas de fósforos, de gelatina, de leite, tampinhas de garrafas ou latinhas, botões, palitos de sorvetes que vão se transformar em bonequinhos, bichinhos ou brinquedos que irão mexer com a imaginação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também