Medidas simples ajudam a melhorar a qualidade do ar que chega a seus pulmes

Tempo seco traz problemas para sade

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

A baixa umidade relativa do ar inferior a 30% considerada preocupante pela Organizao Mundial da Sade (OMS). Em dobradinha com a poluio, s agrava os problemas de sade que podem ir de rinite a infarto.

A culpa pode ser do tempo seco e da poluio que atingem especialmente algumas regies brasileiras.
A boa notcia que algumas ?receitas caseiras? ajudam a melhorar a qualidade do clima que chega aos pulmes. Colocar uma bacia cheia d?gua no ambiente de trabalho ? ou na sala e quarto ? funciona mesmo, garantem os especialistas, alm de hidratar-se adequadamente uma maneira de evitar que os hospitais fiquem mais cheios.

Para aliviar os sintomas algumas dicas e cuidados importantes para lidar melhor com o ar seco:
? Crianas e idosos so os mais afetados pela baixa umidade do ar, por isso, necessrio ateno especial a esses dois grupos. Incentive a ingesto de bastante gua (cerca de dois litros ao dia), alm de sucos naturais feitos de maneira adequada e gua de coco

? Tambm importante manter a higiene domstica. Evite o acmulo de poeira, que desencadeia problemas alrgicos

? Prefira alimentos frescos e produzidos o mais prximo possvel do horrio de consumo. Substitua frituras por alimentos assados, assim como o sorvete de massa por picol, especialmente de frutas. Queijos amarelos podem ser trocados por queijos brancos

? Durma em local arejado e umedecido. Isso contribui para uma noite de sono tranquila (os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, reservatrios com gua e at umidificadores)

? A pele tambm merece ateno especial neste perodo. Evite banhos com gua muito quente, que ressecam a pele, e use, sempre que possvel, um creme hidratante. Em caso de irritao das vias areas e dos olhos, use soro fisiolgico para lavar os olhos e as narinas.



Fonte: www.saude.ig.com.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também