Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Visualizada: 258 vezes
Ouvir matéria
O Dia do Desafio foi criado no Canadá. No inverno de 1983 , quando a temperatura em uma pequena cidade daquele país chegava a 20 graus negativos, o prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. .
No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante. Porém, o inverno de temperaturas baixas levou à transferência da atividade para o mês de maio, início do verão no Hemisfério Norte.
Assim, o Dia do Desafio passou a realizar-se todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo - e cresce em número de cidades e em total de participantes. No Brasil, o evento foi realizado pela primeira vez em 1995 pelo Sesc de São Paulo.
A avaliação sobre o número de participantes em feita da seguinte forma: cada pessoa ou grupo de pessoas que participa do Dia do Desafio deve registrar sua participação. Em cada cidade os coordenadores estabelecem pontos estratégicos para captação dos registros e utilizam recursos como telefone, fax, e-mail...
Todo registro é importante para a computação final dos resultados. Os registros de participação devem ser aceitos até o encerramento das atividades - às 21 horas (horário local). No encerramento do ‘Dia do Desafio’, o coordenador de cada cidade deverá informar à sua Coordenação Regional o total geral de participantes.
Sala de Vacina da Clínica da Mulher terá horário estendido no dia 29 de julho
Marialva realiza ações de controle de escorpiões em bairros estratégicos
Atleta formada na escolinha municipal brilha no vôlei universitário americano