Reunio realizada ontem na Cmara, a terceira e ltima do processo de elaborao do documento, oportunizou interferncias importantes no aperfeioamento do plano, que normatiza o desenvolvimento urbano

Audincia pblica discutiu Plano Diretor de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 167 vezes


Ouvir matéria

A terceira e última audiência pública realizada pelo governo municipal para discutir a conclusão do Plano Diretor levou poucas pessoas à Casa da Cultura ontem à noite, mas mesmo assim oportunizou interferências importantes no aperfeiçoamento do documento que normatiza a expansão urbana do município. Concluída esta fase, o plano será formatado para envio à Câmara, que deverá discuti-lo mais amplamente.

A elaboração do plano é uma exigência do governo federal. No Paraná todos os municípios devem elaborar o plano até final de 2008. Na audiência de ontem foram apresentadas diretrizes básicas que orientarão a conclusão do projeto, importante para definir os parâmetros para a expansão do município e a oferta de serviços essenciais de qualidade.
Na verdade, a cidade apenas está fazendo uma retificação no plano já existente.A ‘reforma’ atende as exigências dos governos federal e estadual na medida em que o conteúdo do plano é atualizado a partir de amplas discussões com a comunidade. Aliás, a participação popular nas discussões para elaboração do projeto é importante tendo em vista que o Plano Diretor interfere diretamente na vida da comunidade.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também