Cerimônia de entrega do certificado para jovens da classe 1990 e anteriores será realizada a partir das 10 horas no Colégio Anjos Custódios

Junta Militar faz entrega de reservistas sexta, 15

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 173 vezes


Ouvir matéria

  

A Secretaria da Junta de Serviço Militar de Marialva, presidida pelo prefeito Humberto Feltrin, realiza no próximo dia 15 a cerimônia de entrega de certificado de reservista para jovens da classe 1990 e anteriores. O evento será realizado no Colégio Anjos Custódios a partir das 10 horas.    
 
Anualmente, cerca de 400 mil jovens se alistam em todo país, mas apenas cerca de 50 mil são selecionados para efetivamente prestarem o serviço militar numa das três forças: Exército, Marinha e Aeronáutica. A maioria dos países adota o serviço militar obrigatório.
Países que adotam o serviço militar voluntário passam por uma crise no recrutamento de seus efetivos (a Inglaterra recruta presidiários que não cometeram crimes graves e os Estados Unidos estudam a revogação do Serviço Militar Voluntário).
O Brasil na pratica já adota o Serviço Militar Misto (mais da metade do efetivo do Exército é composta por profissionais voluntários), mas seu efetivo é um dos menos do mundo, considerando a população. O serviço militar obrigatória tornaria as Forças Armadas uma representação fiel da sociedade.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também