Evento reuniu jovens envolvidos em programas sociais desenvolvidos pelo município e marcou o início das atividades para o segundo semestre

Ação Social reúne jovens em almoço de confraternização

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 181 vezes


Ouvir matéria

 

Jovens envolvidos ns programas Formando Cidadão e Agente Jovem de Desenvolvimento Social se reuniram recentemente num almoço de confraternização organizado pela Secretaria de Ação Social. O evento marcou o início das atividades do segundo semestre.
 
A Ação Social exercita suas atividades sem confundi-las com assistencialismo, princípio que orienta os diversos programas mantidos pelo governo municipal, que buscam atender as necessidades mais imediatas das comunidades carentes, mas sempre visando a inclusão social,
 
O fim do assistencialismo, assim entendido a concessão de benefícios sem critérios e que cria uma clientela dependente do poder público, garantiu avanços expressivos não apenas na inclusão social, mas principalmente no resgate da cidadania das pessoas atendidas.
 
Além de manter programas criados pelos governos estadual e federal, a prefeitura investiu em ações próprias para atender crianças, adolescentes e idosos. O resultado é um quadro social amplo o bastante para contemplar um número expressivo de pessoas.
 
Ainda que as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social contemplem diversas faixas etárias, a prioridade tem sido crianças e adolescentes. Foram adotados diversos programas com o objetivo de promover a inclusão social e o fortalecimento da cidadania.

 Galeria de Fotos

 Veja Também