Autor, cantor de grandes sucessos, como ?Eu nunca mais vou ti esquecer?, será uma das atrações da ?Festa da Leitura?, que será realizada na cidade de 9 a 12 de setembro

Moacyr Franco promete um show inesquecível em Marialva dia 11

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 228 vezes


Ouvir matéria

  

Show com o cantor Moacyr Franco, dia 11, às 20 horas, na praça Francisco Silveira Rocha, será uma das atrações do projeto ‘Leitura em Foco – Festa da Leitura’, que será realizado em Marialva de 9 a 12 de setembro. O cantor virá acompanhado de sua mulher, Daniela, que lançará em Marialva o livro ‘Me espere até amanhã’.
 
Com 71 anos de idade, Moacyr Franco parece que só esta começando a vida. Casado com Daniela Franco, 38 anos mais jovem que ele, e mãe de 3 dos seus 6 filhos,
 cantor atualmente divide seu tempo entre a TV (A Praça é Nossa, no SBT) e os shows por todo país, interpretando seus grandes sucessos.
 
Artista com muita história de vida, Moacyr Franco leva o público das lágrimas à gargalhadas, interage com a platéia que saí de alma lavada e a certeza que assistiu um ótimo espetáculo de um dos grandes ídolos da música popular brasileira, que está na estrada há mais de 60 anos.
 
Ele começou sua carreira há 47 anos . Não por acaso, o artista realizou musicais e comandou programas que marcaram épocas na televisão.  Moacyr Franco vivenciou os ‘Anos Dourados’, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho – a televisão.
 
Em 1959, Manoel da Nóbrega deu uma oportunidade ao artista, que foi para a TV Rio atuar em ‘Rio Te Adoro’ e ‘Praça da Alegria’, alcançando grande popularidade com o personagem o Mendigo (Criação de Canarinho) e a marchinha de Carnaval ‘Me dá um dinheiro Aí’, que vendeu mais de 100 mil cópias.
 
Protagonizou momentos memoráveis, como o célebre programa ‘Moacyr Franco Show’, exibido na extinta TV Excelsior, que em 1963 atingiu a marca 89 pontos no Ibope. O sucesso do programa lhe valeu com seis prêmios Roquette Pinto, a mais disputada honraria da televisão brasileira à época. .
 
 
Em 1997 Moacir Franco ingressou no SBT com o programa ‘Concurso de Paródias’. Depois assumiu a direção de criação da TV paulista e em 99 levou o SBT ao topo do Ibope com o sitcom ‘Ô Coitado’, junto com Gorete Milagres. Outro grande sucesso foi ‘Pequenos Brilhantes’ programa com proposta de revelar talentos mirins .
 
Em 2003 escreveu e atuou no sitcom “Meu Cunhado”,   em que Moacyr Franco era Washington Cantapedra, um publicitário bem sucedido, cunhado de Bronco( Ronald Golias), que não dá paz   ao marido da irmã. Tamanho foi o sucesso do programa, que Silvio Santos resolveu repetir duas vezes sua primeira fase.
 
No programa ‘A Praça É Nossa’, Moacyr Franco se apresenta com a personagem Jeca Gay, um goiano ingênuo, que não se separa de sua enxada, toda decorada com laços e flores. Ele sempre viveu na roça e saiu de lá direto para o banco da Praça -  e   conquistou o público do País inteiro.
 
Moacyr Franco é um libriano que tem paixão pelo Palmeiras e promete fazer em Marialva um show inesquecível, interpretando os grandes sucessos que o consagraram, como ‘Seu amor ainda é tudo’, ‘A sombra do teu sonho’, “Valsa das Velas’, ‘Eu nunca mais vou ti esquecer’, ‘Suave é a noite’ e tantos outros.

                                                                      

 Galeria de Fotos

 Veja Também