Evento que destacou não apenas a importância de ler, como também a influência de outras manifestações artísticas na formação cultural do estudante se consolida como referência de multiplicação do conhecimento

Festa da Leitura supera expectativas e premia estudantes que mais lêem

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 845 vezes


Ouvir matéria

 

A segunda edição da ‘Festa da Leitura’ consagrou o sucesso de um projeto que se propõe a valorizar não apenas o hábito de se entreter com um bom livro, mas também destacar a importância de outras manifestações artísticas, como música e teatro, na formação dos jovens.
 
Nesse sentido, o evento que, entre outras atrações, teve show com o cantor Moacyr Franco, cumpriu seus objetivos ao mobilizar estudantes do município com diversas atividades, tendo a prática da leitura como pano de fundo. O evento foi realizado de 9 a 12 de setembro.
 
“Não apenas atingimos nossos objetivos, como acreditamos ter consolidado uma iniciativa que se propõe a multiplicar o conhecimento por meio do contato não apenas com livros, mas também com diversas outras manifestações artísticas”, afirma Cleonice Polessi Boschini, secretária de Cultura.  
 
 
A programação do evento foi bastante eclética e contou com feira de livros, leitura de imagem, contação de histórias, gibiteca, exposição de artes plásticas e apresentações musicais. Os eventos ocorreram em diversos pontos da cidade, concentrando-se na praça Francisco Silveira Rocha e subsolo da Igreja Matriz, ambos os locais no centro da cidade.
 
“Ainda que seja um evento voltado para os estudantes da rede de ensino do município, tanto pública quanto privada, a festa tem caráter democrático e alcança toda a comunidade, pois atividades artísticas não distinguem públicos e um evento de iniciativa da administração municipal tem por característica essencial ser aberto a todos”, afirma a secretaria de Cultura.
 
Durante o evento foi realizada a premiação dos estudantes que mais lêem, com vitória folgada de Winder Vinicius de Araújo, estudante da 4ª séria da escola São Miguel, do Cambuí, que devorou 1117 livros. O segundo lugar ficou com  Heloísa Ferreira Marqui, da escola Nilo Peçanha, que leu 893 livros.
 
Na seqüência veio Isabela Pedroso (Guidi Sato), com 540 livros; Daiani Montória (Dr. Milton) , também com 540 livros; Luana (Dr. Eurico) , com 388 livros; Elaine Pereira de Lima (José Garbúgio)), com 340 livros; Tainá Ferreira (Gumercindo Lopes), com 229 livros, e Adrieli dos Santos Gonçalves (Maria Severino), com 147 livros.  
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também