Ampliação da Clínica Odontológica do Jardim Paraíso, com mais seis consultórios, reforça a infra-estrutura de atendimento graças a um a parceria entre o município e a UEM

Nova ala da Clinica Odontológica duplica capacidade de atendimento

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

A nova ala da clínica odontológica, inaugurada na quarta, 24, reforça a infra-estrutura de atendimento na área e expressa o compromisso do governo municipal com um segmento essencial no contexto da qualidade de vida da comunidade: a saúde. A nova estrutura acrescenta seis novas cadeiras à clínica, o que na prática significa duplicação da capacidade de atendimento.

 
Para viabilizar o funcionamento ampliado da clínica, a administração municipal celebrou convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) que, por meio do Departamento de Odontologia, vai disponibilizar estagiários do quarto e quinto ano do curso para fazer o atendimento no local, sempre sob supervisão de professores e profissionais especializados.
 
“Iniciativas assim são representativas de um governo vocacionado ao enfrentamento de problemas que exigem soluções urgentes e aqui estamos diante de uma situação assim, com a inauguração da nova ala dessa clínica”, disse o deputado estadual Luiz Nishimori, que participou da solenidade, assim como o reitor da UEM, Décio Sperandio, e diversos profissionais da área odontológica.
 
Nishimori reforçou seus elogios à administração municipal, destacando os investimentos não apenas na área da saúde, como também em outros segmentos da comunidade. “Conheço muito bem esta cidade e posso afirmar sem nenhuma dúvida: nos últimos oito anos Marialva passou por uma transformação positiva que a valorizou no contexto regional”, disse.
 
O reitor da UEM, Décio Sperandio, destacou que a parceria entre a universidade e o governo municipal é uma via de mão dupla, com benefícios recíprocos. “A instituição de ensino ganha, ao oportunizar aos estudantes de odontologia o estágio prático, e o município se beneficia com o trabalho dedicado e supervisionado de futuros profissionais”, disse o reitor.
 
O prefeito Humberto Feltrin não escondeu a satisfação ao agradecer a presença do deputado Luis Nishimori, do reitor Décio Sperandio, de profissionais da área de odontologia, vereadores, outras autoridades e a comunidade. “É mais um momento que nos felicita, pois sabemos da importância dessa clínica para toda a comunidade”, disse o prefeito.
 
A atual rede de serviços odontológicos conta com o trabalho de 16 cirurgiões dentistas que realizam cerca de 120 atendimentos diários, o que inclui as intervenções realizadas por profissionais que atuam nos distritos. Somente na Clínica Odontológica são realizados cerca de 90 atendimentos. Com o reforço da base de serviços esses números devem ser duplicados.

Para o diretor de Odontologia da Secretaria de Saúde, Carlos Gilberto da Silva Braga, os avanços contabilizados no setor são notórios e se traduzem na oferta de serviços diversificados à comunidade. Vale destacar ainda que a clínica odontológica esticou seu atendimento até às 21 horas para facilitar a realização de procedimentos em pessoas que têm dificuldade em se encaixar na agenda no período diurno.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também