Projeto, cuja primeira fase absorve investimentos de mais de R$ 300 mil, está em fase de conclusão às margens do Ribeirão Sarandi e representa importante reforço da infra-estrutura de saneamento

Lagoas de tratamento de esgoto devem ser concluídas este mês

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

As obras de readequação expansão das lagoas de tratamento localizada às margens do Ribeirão Sarandi, iniciadas em maio deste ano, devem ser finalizadas este mês. A primeira etapa do projeto absorve investimentos de mais de R$ 300 mil, recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde com contrapartida do município.

 
A obra faz parte de um conjunto de ações ligadas ao saneamento urbano desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. As três lagoas incorporam modernas soluções tecnológicas no processamento dos resíduos e o projeto se excede no respeito à legislação ambiental.
 
 
Quando entrarem em funcionamento, as lagoas dobrarão a capacidade de tratamento de esgoto gerado pela área central da cidade. As obras fazem parte de um amplo projeto que alcança o entorno do empreendimento, valorizando todo o espaço urbano e eliminando um passivo ambiental de décadas.
 
A conclusão das obras das lagoas acrescenta importante equipamento à infra-estrutura urbana do município, mas o projeto se sobressai por valorizar o meio ambiente e expressar o compromisso do governo municipal com obras que atendam os interesses mais imediatos da comunidade. 
 
“Essa obra representa avanço importante no sentido de preservação ambiental e no reforço da qualidade de vida”, reconhece o prefeito Humberto Feltrin, cujo governo redesenhou o perfil urbano do município com um conjunto de obras que alcançaram os mais diversos setores.
 
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também