Vereadores aprovam peça contábel que expressa a movimentação financeira do município; para o prefeito Humberto Feltrin, decisão confirma a austeridade com que seu governo trata as contas públicas

Câmara aprova as contas do município relativas a 2007

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 165 vezes


Ouvir matéria

 As contas do governo municipal relativas a 2007 foram aprovadas pela grande maioria dos vereadores na sessão desta terça, 14. A Câmara acatou ponderação do Tribunal de Contas (TC), que recomendou a aprovação da peça contábil. As contas expressam a movimentação financeira do município e estão sujeitas à fiscalização da Câmara e do TC, além de outras instâncias do poder público e da própria comunidade.  

 

“Administrar os bens públicos com austeridade e transparência constitui uma obrigação do gestor e a aprovação de nossas contas reforça esse compromisso”, afirma o prefeito Humberto Feltrin, cujo governo tem se pautado pela rigorosa observação dos rigores legais na condução das finanças do município, razão pela qual a contabilidade da prefeitura está em perfeito equilíbrio.  

 

O rigoroso controle de gastos é feito por sistemas e pessoas que garantem o cumprimento da legislação e mais ainda o perfeito equilíbrio entre despesas e receitas, necessário ao bom andamento das atividades administrativas. O exercício austero de procedimentos contábeis para garantir a máxima transparência no uso do dinheiro público explica a tranqüilidade financeira do município.

 

“Vamos entregar ao nosso sucessor um município financeiramente equilibrado e ao fazer isso não estamos apenas atendendo às exigências legais, mas principalmente sendo fiéis ao princípio da severidade com as contas públicas que norteou nossos oito anos de governo”, afirma Feltrin que, a exemplo de outros municípios da região, aperta o cinto nesses meses finais de governo para colocar a casa em ordem.


 

 Galeria de Fotos

 Veja Também