A Zamara Top Team participa neste domingo em Maringá de competição organizada pelo Menega Fight Clube; expectativa é de bons resultados

Equipe de muay thai de Marialva disputa campeonato interclubes

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 224 vezes


Ouvir matéria

 

A equipe Zamara Top Team, de Marialva, participa neste domingo, 2, no Menega Fight Clube, de Maringá, do Campeonato Interclubes de Muay Thay. A participação dos lutadores no evento tem apoio do governo municipal. A expectativa da equipe e obter bons resultados no campeonato.

 
O muay thai, também conhecido como boxe tailandês, foi introduzido no Brasil no fim da década de 1970. Além de ter forte apelo de defesa pessoal, é uma atividade física muito procurada para perder peso e diminuir o percentual de gordura no corpo, manter a forma e se exercitar.
 
A arte marcial é praticada por crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com idade variando entre 10 e 45 anos. Nos últimos anos, tem crescido o número de mulheres que buscam o muay thai como modalidade física preferida para obter resultados como perda de peso e fortalecimento muscular.
 
 
Saiba mais
 
• O muay thai, também chamado de thai boxing em alguns países, como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido no Brasil como boxe tailandês.
 
• Essa arte marcial tailandesa é praticada há mais de 2 mil anos. É uma luta que emprega oito armas básicas – punhos, cotovelos, joelhos e canelas (pés).
 
• Teve sua origem no constante guerrear pela liberdade e soberania da Tailândia, levando-a ao desenvolvimento. Nas épocas mais remotas, a luta era praticada sem qualquer proteção, não haviam categorias definidas por peso e nem tempo limitado por rounds. As lutas eram muito violentas.
 
• Depois da 2ª Guerra Mundial, foram introduzidas as regras que originaram o muay thai moderno, com luvas, divisão de pesos, lutas em ringues e arbitragem por pontos.
 
 
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também