Secretaria de Saúde está fazendo uma série de palestras para lideranças comunitárias alertando sobre o risco da doença

Secretaria de Saúde faz reunião para prevenir dengue

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 170 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, às 20h, será realizada em São Luiz, distrito de Marialva, reunião/palestra com lideranças da comunidade sobre o combate à dengue. No próximo dia 30, às 10h, será na unidade Programa Saúde da Família – PSF, do conjunto João de Barro. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância de cada um fazer a sua parte, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 Nos distritos de Aquidaban e Cambuí, o evento aconteceu nos dias 27 e 28 de janeiro, respectivamente. O encontro contou com a participação de um grande número de pessoas interessadas em colaborar com sugestões e ações práticas, para combater os focos que possam ser criadouros do mosquito transmissor da doença.
 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, à princípio, as reuniões serão realizadas com lideranças, para colher sugestões a respeito de estratégias eficazes, para conscientizar o maior número de pessoas sobre o risco da dengue.
 
A dengue é considerada hoje um dos principais problemas de saúde pública do Brasil. Ela é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus transmissor da doença. O macho se alimenta apenas de seiva de plantas. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas.
 
Maiores informações: (44) 3232 1151.
 
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também