A Semana Pedagógica 2009 de Marialva contou com a participação do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca. Ele deu uma palestra sobre História e Geografia do Paraná.

Rafael Greca participa de palestra e anuncia casas populares em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 9790 vezes


Ouvir matéria

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, esteve em Marialva nessa quinta-feira (05). Ele participou da Semana Pedagógica 2009, que está sendo realizada na cidade desde segunda-feira.

 
Muito inteligente e carismático, ele deu uma palestra sobre História e Geografia do Paraná, deixando professores, coordenadores, e demais funcionários da educação entusiasmados com o encontro. Essa é segunda vez que o presidente da Cohapar vem à Marialva esse ano.
 
“Agradeço o convite por estar aqui hoje e gostaria de dizer que gosto muito de me reunir com os educadores. O dever de vocês é gerar cidadania. A cidade de Marialva é formada dentro das escolas. A cidade somos nós que fazemos e os professores são os provocadores do saber”, afirmou.
 
Logo após a palestra, Rafael Greca recebeu uma ligação do governador do Paraná, Roberto Requião, autorizando a construção de casas populares em Marialva. Ao anunciar essa conquista, Greca foi muito aplaudido pelos participantes.
 
Na ocasião, o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, juntamente com a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, e a secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada, homenagearam Rafael Greca. Eles entregaram uma cesta com produtos de Marialva como lembrança.
 
De acordo com o prefeito Deca, de inicio, a prefeitura irá construir cerca de 140 casas populares na cidade. “Nós queremos construir bem mais do que 140 casas, esse número é para esse ano. Pretendemos atender a demanda da população que não tem a casa própria”, disse Deca.   
 
Para a secretária de Educação, a participação de Rafael Greca na Semana Pedagógica foi positiva. “As professoras adoraram e da para ver que o Greca também gostou, ele se sente muito bem no meio de educadores. Sem falar que a palestra dele vai contribuir muito com a formação de nossos professores, porque na grade curricular de 1ª a 4ª série os alunos aprendem sobre a história do Paraná”, explicou.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também