Evento esportivo vai reunir 25 municpios e mais de 2.500 atletas. Reunio definiu detalhes da competio.

Fase regional dos Jogos Colegiais ser em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 185 vezes


Ouvir matéria

 

O município de Marialva será sede do 56º Jogos Colegiais do Paraná (JOCOPs) – fase regional. O evento esportivo está marcado para ser realizado de 8 a 14 de maio e vai reunir os 25 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Maringá. Cerca de 2.500 aluno/atletas de 97 colégios devem participar da competição.

Na manhã de ontem, quinta-feira (26), o Governo Municipal promoveu no departamento de Esportes uma reunião com membros da Secretaria de Estado da Educação / Paraná Esporte e Núcleo Regional de Educação para discutir e definir os primeiros detalhes dos jogos.
No encontro, participaram da conversa o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, o chefe regional da Paraná Esporte, Agnaldo Luiz Baldo, a diretora geral do Núcleo de Maringá, Elildisceia Fiaux Pereira, o diretor geral do JOCOPs, Marco Aurélio Ruiz Dolce, e secretários municipais.
 
“É de suma importância realizar competições como essa em nosso município. O objetivo é aumentar a prática esportiva em Marialva, conscientizando a população sobre a necessidade de realizar atividade física”, afirmou o diretor.
 
As modalidades a serem disputadas são: voleibol, futsal, futebol, atletismo, handebol, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia.
 
Segundo o coordenador técnico esportivo de Marialva, o município será representado em todas as modalidades e promete fazer bonito na competição.
 
Depois da reunião, a equipe visitou os locais onde os jogos serão realizados, o alojamento dos atletas, refeitório e Comissão Central Organizadora (CCO).
 
“É um sonho que vai se tornar realidade. Agora, com certeza, tudo o que for de bom no esporte nós vamos, na medida do possível, trazer para Marialva. O prefeito Deca é um esportista nato, já praticou várias modalidades e está inserido nesse meio. Tenho certeza de que fará um bom trabalho nessa área”, destacou o diretor da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, em visita no município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também