Secretaria Municipal de Educação está reunindo os profissionais para discutir e levantar propostas para um ensino nacional de qualidade.

Mobilização em Marialva para a Conferência Nacional da Educação

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 209 vezes


Ouvir matéria

Professores, coordenadores, diretores, trabalhadores da educação em geral de Marialva, reuniram-se na última terça-feira (24), para discutir idéias e fazer reivindicações. A atividade faz parte da programação que antecede a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada em abril de 2010, em Brasília. A proposta é explicar os objetivos da Conferência e levantar idéias para um ensino de qualidade.

 “Nesse primeiro momento nós tiramos as principais idéias e propostas. Agora, nós vamos convidar a sociedade para participar também”, explica a secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada.

 

De acordo com ela, o encontro foi produtivo porque todos os profissionais, do professor ao auxiliar de limpeza tiveram a chance de opinar.

 

A Conferência é um espaço democrático oferecido pelo Governo Federal para criar um sistema nacional de educação. “Nunca tivemos um sistema nacional de educação, essa idéia é maravilhosa”, afirma Maria Dolores.

 

Antes da Conferência Nacional no próximo ano, os municípios realizarão suas conferências municipais. Em Marialva, ela está prevista para o dia 20 de maio. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também