A Secretaria Municipal de Assistncia Social de Marialva realiza o recadastramento do Programa Bolsa Famlia no municpio. O Programa uma iniciativa do Governo Federal que concede mensalmente, benefcios em dinheiro para pessoas em estado de vulnerabili

Secretaria de Assistncia Social realiza recadastramento do ?Bolsa Famlia?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 189 vezes


Ouvir matéria

 

Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em Marialva, Ilma Luzia da Silva, o recadastramento vem sendo realizado no CSU (Centro Social Urbano), que fica na Rua Rotary, nº 241. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00 (exceto às quartas-feiras à tarde).

“É necessário no ato do recadastramento, ter em mãos os documentos de todos os membros que moram na residência. Sendo eles, Carteira de trabalho (mesmo se não estiver trabalhando e se trabalhar, os dois últimos holerites), CPF, título de eleitor, RG, Certidão de casamento, certidão de nascimento (se criança) e declaração da escola (para aqueles que estudam)”, explicou Ilma.
 
A transferência do benefício financeiro tem o objetivo de facilitar o acesso aos direitos sociais básicos, como saúde, alimentação e educação. Segundo Ilma, existe atualmente 3.248 famílias cadastradas no programa em Marialva, embora apenas 1.198 estejam recebendo o benefício, que varia de R$ 20,00 a R$ 122,00. Todas as famílias precisam passar pelo recadastramento.
 
Maiores informações, na Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Rotary, nº 241, ou pelo fone: (44) 3232 1072.

 Galeria de Fotos

 Veja Também