Abertura contou com a presença de autoridades municipais e do grupo da melhor idade. Durante o evento teve apresentação musical, atividade física e café da manhã.

Campanha de Vacinação contra a gripe é lançada em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 146 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva realizou no sábado (25) o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe. O objetivo é imunizar pessoas com mais de 60 anos até o dia 08 de maio.
 
A cerimônia foi no salão São Vicente de Paula e contou com a participação de autoridades municipais, funcionários, e, de integrantes do grupo da melhor idade.
 
A abertura da campanha foi animada e teve até apresentação musical do grupo “Vozes da Fé”. Depois, os idosos puderam participar de uma aula de ginástica e um gostoso café da manhã. Após as atividades, eles foram imunizados.
 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, é que a campanha consiga abranger 80% da população nesta faixa etária.
 
No município de Marialva, cerca de 3.600 habitantes têm 60 anos ou mais e devem procurar a vacina. “A intenção é vacinar 100% dessas pessoas. A vacina não deixa o idoso pegar aquela gripe forte, ainda mais agora que começa o inverno. Queremos cada vez mais que nossa população tenha uma vida saudável”, afirmou.  
 
O prefeito Edgar Silvestre, o Deca, também reforçou o objetivo de vacinar 100% da população marialvense. “Eu quero que no inverso vocês estejam fortes e vibrantes. Queremos esse grupo sempre com essa alegria. Tomem a vacina e chamem as pessoas mais próximas também”, destacou Deca durante a abertura.
 
A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 08 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também no Pronto Socorro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também