560 alunos da rede municipal de ensino e particular vo receber o certificado. Solenidade ser realizada na quadra do Colgio Anjos Custdios. Programa de preveno s drogas e a violncia desenvolvido em parceria com a Policia Militar. Em Marialva, j

Marialva promove formatura do Proerd na segunda-feira

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Educação realiza na próxima segunda-feira, dia 18, às 19h30, na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios, a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

 Devem receber o certificado, cerca de 560 alunos de 4º séries, de oito escolas municipais, e, duas escolas particulares.
 
O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos. O objetivo é a erradicação das drogas e da violência. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, oferecendo atividades que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
 
O Proerd tem duração de três meses e acontece dentro do período de aula dos alunos. O curso é aplicado por um policial militar com formação especifica para isso. “Os alunos saem do curso com o lema ´drogas não´. O contato com o policial militar em sala de aula é muito válido. O Proerd só traz resultados positivos porque realmente as crianças saem dali afirmando que não vão usar drogas”, diz Silvana Leila Martins de Medeiros, chefe de divisão de administração escolar da Secretaria de Educação.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também