Evento ser na Cmara Municipal de Vereadores. Espao ser aberto para ouvir e discutir junto com a comunidade a educao no pas. Etapa faz parte do movimento do Governo Federal para elaborao de um Plano Nacional de Educao.

Marialva realiza etapa municipal da Conferncia Nacional de Educao

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 174 vezes


Ouvir matéria

 

“O Brasil da um passo importante no que diz respeito à democratização da educação”. A afirmação é da secretária municipal de Educação e Cultura de Marialva, Maria Dolores Martins Rosada, sobre a iniciativa do Governo Federal em ouvir a comunidade para a elaboração de um Plano Nacional de Educação.

 Para elaborar esse plano, o Governo Federal, juntamente com os municípios e estados vem realizando conferências com membros do meio escolar e a comunidade para discutir e sugerir idéias a fim de que possamos ter um ensino de qualidade no país.
 
Em Marialva, o Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, e, Documentação Escolar da Rede Estadual de Ensino, promove nesta quarta-feira (20/05), às 19:00 horas, na Câmara Municipal, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae).
 
Estão convidados a participar a comunidade escolar e a sociedade organizada como um todo.
 
Durante o evento haverá uma breve apresentação sobre o que é Conae, grupos de trabalho para levantar ideias da comunidade e plenária do que foi discutido. No encerramento, um coquetel de confraternização para os participantes.
 
“A Conae está dividida em três etapas: municipal, estadual e nacional. Até junho, as conferências municipais acontecem em todos os municípios do país. Depois a etapa estadual, que está prevista para novembro desse ano. Para finalizar e elaborar o plano, a Conferência Nacional acontecerá em abril de 2010”, explica Maria Dolores.
 
De acordo com a secretária de Educação, as conferências municipais vão mostrar a realidade da educação no país e descentralizar as decisões que deverão ser tomadas. 
 
“É muito importante a participação da comunidade, é um momento histórico, momento em que a população vai ter a chance de dar a sua opinião, o que precisa ser melhorado, como que o dinheiro pode ser melhor aplicado, entre outras coisas”, afirma.     
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também