Prefeitos dos municpios que fazem parte da Amusep receberam, durante todo o dia, informaes sobre a estrutura e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoo Social (SETP).

Secretaria do Trabalho reuniu em Marialva prefeitos da Amusep

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

 

Prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) participaram nesta sexta-feira (22), no Clube dos Trinta de Marialva, de uma reunião promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), que teve por objetivo mostrar aos municípios a estrutura e os trabalhos desenvolvidos pela secretaria.

 O evento contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia; vice-governador Orlando Pessuti; presidente da Amusep, GilmarJosé Benkendorf Silva; e os deputados Luiz Nishimori e Miltinho Pupio.
 
“Obras são importantes, mas os prefeitos não podem esquecer do direito e o respeito aos cidadãos. A verdadeira inclusão é através do trabalho”, disse Nelson Garcia. 
 
Além dos prefeitos participaram da atividade os gestores, técnicos e conselheiros municipais de cada cidade. O encontro reuniu cerca de 150 pessoas.
 
Durante o evento, a SETP apresentou aos participantes as três políticas desenvolvidas por ela: Política de Assistência Social, Política de Segurança Alimentar e Política do Trabalho.
  
Para a chefe do Escritório Regional da SETP, Mônica França Grillo, o encontro busca integrar a Secretaria do Estado e os municípios.
 
“É uma oportunidade dos prefeitos estarem juntos, conversar, assimilar informações e conhecer melhor o trabalho realizado pela nossa secretaria. Conhecendo as três políticas da SETP, os prefeitos vão poder acompanhar melhor o trabalho desenvolvido em seu município nessas áreas e poder cobrar também”, explicou Mônica Grillo.
 
Marialva foi escolhida para ser a sede do encontro devido ao bom relacionamento do prefeito Edgar Silvestre, o Deca, com o Governo do Estado.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também