O lançamento do projeto foi nesta sexta-feira. Por meio dele serão oferecidos treinamentos, cursos e eventos para funcionários diretamente ligados a área da saúde. Iniciativa promete melhorar o atendimento prestado á comunidade.

Marialva conta com Núcleo de Educação Continuada em Saúde (Necsmar)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 178 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal lançou o Núcleo de Educação Continuada em Saúde de Marialva (Necsmar). O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca; a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre; a secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino; representando a 15º Regional de Saúde, Suzana Goya, e o vereador Marcio Junior Magalhães Navarro.
De acordo com o coordenador do projeto, Dr. Vinicius Danielli, existe uma grande demanda por parte dos funcionários por cursos, atualizações e treinamentos, pois a saúde é uma área de constantes mudanças, onde novas terapias, novas técnicas e novos métodos diagnósticos são regularmente divulgados. O papel do Núcleo de Educação Continuada é promover e fomentar a capacitação dos funcionários.  
E já iniciando as atividades, após a abertura do projeto, professores de educação física da Secretaria de Esporte foram os primeiros a receber treinamento por meio do Necsmar. O tema do curso foi “Suporte Essencial de Vida”. 
“Este treinamento tem como objetivo capacitar os participantes em Suporte Essencial de Vida. Eles serão treinados para dar os primeiros atendimentos no caso de uma parada cardíaca”, explicou Dr. Vinicius.
Segundo o coordenador, o programa quer atender os funcionários diretamente ligados à área de saúde, como por exemplo, as equipes de enfermagem do Pronto Socorro Municipal e Unidades Básicas de Saúde.
“Tenho certeza que este é o caminho para que possamos proporcionar uma maior qualidade de vida para a população marialvense, pois através da capacitação dos funcionários poderemos oferecer um melhor atendimento, principalmente nas situações de urgência, onde as ações devem ser rápidas e eficientes”, afirmou.
  

 Galeria de Fotos

 Veja Também