O Governo Municipal prioriza um ensino de melhor qualidade e entende que o papel do educador é fundamental no alcance desta melhoria. Programação da Semana Pedagógica segue até quarta-feira (22).

Abertura da 2ª edição da Semana Pedagógica 2009 reúne mais de 600 profissionais

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 197 vezes


Ouvir matéria

 

Cerca de 600 profissionais da educação da rede municipal, estadual e particular de Marialva participaram na manhã desta segunda-feira (20), no salão do Clube dos Trinta, da cerimônia de abertura da 2ª edição da Semana Pedagógica 2009.

O evento contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca, sua esposa e secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, a secretária da Educação, Maria Dolores Martins Rosada, e o vereador Márcio Navarro.

A secretária da Educação deu boas-vindas à equipe técnico pedagógica das escolas, aos professores, bibliotecários e funcionários do setor administrativo escolar. “Depois de alguns dias de descanso que vocês possam retornar ao período letivo mais tranqüilos”, disse Maria Dolores. Ela aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio do prefeito Deca. “O Deca é um entusiasta da educação e tem nos apoiado em nossas ações”, afirmou.

Já o prefeito agradeceu o trabalho dos educadores nesses seus primeiros seis meses de administração e ressaltou a importância dos profissionais. “Nós temos aproximadamente mil funcionários municipais e desse número, mais de 400 são da educação, quase a metade dos nossos funcionários. Tenho certeza que é um grupo forte e que vocês fazem à diferença”.

Deca também destacou os trabalhos realizados em seis meses de governo como reforma do prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), aumento de 10% no salário dos servidores municipais, aquisição de quatro novos ônibus para o transporte escolar, entre outras melhorias.  

Após a abertura os participantes puderam acompanhar palestra sobre “O papel do Professor e os desafios da Formação”, com o professor Dr. Celso Vasconcelos.

De acordo com a programação da Semana Pedagógica, amanhã, dia 21, os profissionais da rede municipal vão participar de uma reunião para estudo do documento: "Orientações Pedagógicas para Ensino Fundamental de nove anos", encaminhado pelo Núcleo de Educação. No dia 22, quarta-feira, o planejamento escolar. Os alunos retornam as aulas no dia 23 (quinta-feira).

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também