Mayara Fier de Moura, 22 anos, aproveitou alguns dias de descanso e visitou o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, familiares e amigos no municpio. Ela embarca de volta para Espanha neste sbado (25), onde contratada da equipe Molly Cleba, da cidade de Le

Deca recebe marialvense que joga na Seleo Brasileira de Handebol

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

 

A marialvense Mayara Fier de Moura, 22 anos, atleta da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, está de férias no município e aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao prefeito Edgar Silvestre, o Deca. Ela esteve no gabinete na manhã desta sexta-feira (24) e parabenizou o prefeito pelo trabalho que ele vem realizando na área do esporte.

“Eu não podia deixar de vir aqui e agradecer o Deca pelo o que ele vem fazendo e o incentivo do Governo Municipal ao esporte. O meu desejo é que o handebol em Marialva possa crescer ainda mais e revelar novos talentos de destaque nacional”, afirmou Mayara.

Os dias de descanso da jogadora em Marialva com a família e amigos é mais que merecido. Mayara disputou no mês passado o Campeonato Pan-Americano em Santiago, no Chile, e garantiu junto com a equipe brasileira a classificação para o Mundial de Handebol, que será realizado em Pequim, no mês de dezembro.

Atualmente, a atleta mora em Leon, na Espanha, e joga pela equipe Molly Cleba. Mayara é filha de Rita e Ralph Correa de Moura.

De acordo com o pai da jovem, que também é professor-técnico de handebol de Marialva, Mayara começou a carreira esportiva nas equipes de base do Colégio Estadual Pedro V. Parigot de Souza e nas equipes do município.

O secretário de Esportes, Marco Aurélio Ruiz Dolce, acredita que grande parte do sucesso de Mayara deve-se ao empenho do professor Ralph. “Ele treinou com garra a filha motivando-a para que ela superasse todos os obstáculos e chegasse aonde chegou. É um orgulho para cidade ter uma atleta na Seleção Brasileira que começou nas escolinhas desportivas de Marialva”, ressaltou Marco Dolce.

Para o prefeito Deca é um orgulho receber a atleta. “Eu me sinto honrado em receber a visita de uma marialvense que está fazendo bonito lá fora. É um orgulho para todos nós saber que a Mayara saiu daqui do nosso município e que hoje está fazendo carreira fora e ganhando destaque. Mas não esquecendo de suas raízes”, disse.      

Títulos alcançados com a seleção brasileira:

- Campeã sul-americana – categoria cadete

- campeã sul-americana e pan-americana – categoria juvenil

- campeã sul-americana – categoria júnior

- 9º colocada no mundial júnior

- campeã mundial juvenil

- campeã pan-americana adulta

- artilheira da Liga Nacional Brasileira em 2007 

 Galeria de Fotos

 Veja Também