Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 193 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Assistência iniciou nessa semana o Programa Compra Direta. 17 escolas (municipais e estaduais) e mais oito entidades já estão recebendo produtos fresquinhos como hortaliças e legumes para complementar a merenda escolar.
Segundo Cristina Jacometto, responsável pela distribuição dos produtos no município, o Compra Direta é um programa de aquisição de alimentos, financiado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo Municipal, e tem como objetivo promover a articulação entre a produção de agricultores familiares e as demandas locais de suplementação alimentar e nutricional de escolas e entidades.
“Nós compramos alface, rucúla, chuchu, brócolis, almeirão, mais de 30 variedades de produtos, todos fresquinhos, de pequenos agricultores aqui de Marialva e repassamos para as escolas e entidades”, explica.
19 produtores de Marialva estão sendo beneficiados pelo programa. Para a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, todos saem ganhando. “Beneficia os pequenos produtores, na geração de trabalho e renda no campo, dando oportunidade deles escoarem os alimentos produzidos. Sem falar que os alunos terão uma alimentação mais balanceada”, afirma.
Boletim da dengue fecha com 13 casos positivos de julho de 2024 até este sábado, dia 12 de outubro
CAPS realiza seu VI Sarau, celebrando os 20 anos do serviço em Marialva
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso