Governo Municipal pediu a colaboração dos profissionais para que evitem a automedicação de pacientes.

Saúde reuniu farmacêuticos para discutir sobre a gripe A (H1N1)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva reuniu na manhã desta quinta-feira (27), no plenário da prefeitura, farmacêuticos do município para falar sobre a gripe A (H1N1). A conversa foi comandada pela secretária de Saúde, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino, e pelo médico Vinicius Danielli.

Durante o encontro, a secretária passou os últimos dados referente à pandemia em Marialva. Segundo o boletim registrado até o momento, dois casos da gripe foram confirmados, 58 pacientes estão sendo monitorados e 135 já passaram pelo monitoramento e foram liberados. “Não há motivo de pânico, esses dois casos confirmados já receberam o tratamento necessário e não apresentam mais a doença. São pessoas que tiveram o exame colhido no início de agosto, mas o resultado só veio agora”, afirmou Silvia Veridiana.

Segundo Dr. Vinicius Danielli, a gripe suína é muito parecida com a gripe normal, por isso, pediu a colaboração dos farmacêuticos para que incentivem as pessoas a procurarem um médico. “Vamos evitar a automedicação. É uma questão séria que nós estamos passando e o município precisa da ajuda de vocês. Nós estamos preparados para atender a população. O Pronto Socorro está com um espaço reservado só para o atendimento de gripe e com a presença de dois médicos praticamente 24 horas por dia. Não tem como dizer que não tem médico para atender”, ressaltou.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também