Emoo e alegria deram o tom a noite. Evento prossegue at o dia 31 de outubro

Abertura do Festival de Cultura foi um verdadeiro show!

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 209 vezes


Ouvir matéria

 

Na última segunda-feira (19), na Casa da Cultura Hélio Depieri, aconteceu a abertura do Festival de Cultura de Marialva. Cerca de 180 pessoas prestigiaram o evento, que é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 
Diversas autoridades estiveram presentes, como o Prefeito Deca, acompanhado da esposa e Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), o vice-prefeito Evandro José da Cruz Araújo, o Chefe de Gabinete Ideuber Carlos Celeste, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, dentre outras.
 
Alunos da Escola de Educação Especial Pedro Viriato Parigot de Souza (integrantes do coral Luz do Amanhã) iniciaram as apresentações. Logo após, os professores da Casa da Cultura, Maria Inês, Edy Carlos, Alisson e Willian mostraram ao público, números de música e teatro.
 
Um dos momentos marcantes da noite ficou por conta da apresentação da “Orquestra Municipal Músicas Raiz Sertaneja”, que arrancou aplausos inúmeros da platéia. O grupo, composto por 16 voluntários, tocou e cantou clássicos, como: Cabocla Tereza e Cuitelinho.
 
A Diretora do Departamento de Cultura, Antonia Celeste (Tuca), ressaltou que nada seria possível sem o apoio do Governo Municipal. “Esse evento foi programado para valorizar a produção cultural de artistas do nosso município. Serão 11 noites de música, atuações, alegria e muita emoção. E ninguém paga absolutamente nada, pois a entrada é franca. Agradeço o apoio do Prefeito Deca e de toda a equipe de Governo que estão colaborando para que mais um evento da Casa da Cultura se torne realidade”, disse Tuca.
 
A Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, convocou toda a comunidade a participar do Festival. “A presença das pessoas nos diversos dias desse evento se faz imprescindível. O espetáculo é composto pelos artistas e pelo público. Desejo um bom Festival a todos e parabenizo todos os artistas marialvenses”, disse Dolores.
 
Em seu pronunciamento, o Prefeito Deca declarou-se emocionado. “A Casa da Cultura de Marialva tem revelado grandes talentos na área musical e teatral. Esse Festival foi uma idéia brilhante. A comunidade tem a oportunidade de apreciar a cultura brasileira feita pela nossa gente, feita pelo povo da Capital da Uva Fina. É grande a emoção de viver momentos como esse e perceber o nosso grande potencial cultural”, disse o Prefeito.
 
O Festival de Cultura de Marialva estende-se até o dia 31 de outubro.
Mostras culturais e apresentações de teclado, flauta, violão, canto e teatro fazem parte da programação.
 
Serviço:
 
  • Evento: Festival de Cultura.
  • Dias: de 19 a 31 de outubro de 2009.
  • Local: Casa da Cultura Hélio Depieri.
  • Horário: sempre às 19:30 horas.
 
Maiores informações: (44) 3232 1807.

 Galeria de Fotos

 Veja Também