Festa foi forma de reconhecimento do Prefeito Deca importncia do servidor para o sucesso da administrao municipal

Almoo marca as comemoraes do Dia do Funcionrio Pblico em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 243 vezes


Ouvir matéria

Para marcar o Dia do Funcionário Público (28 de outubro), a Prefeitura Municipal e a AFUPUMA (Associação dos Funcionários Públicos de Marialva), anteciparam as comemorações para o dia 26 de outubro. Foi promovido um almoço de confraternização.

O evento aconteceu nas dependências da Associação e contou com a participação de aproximadamente 200 funcionários.

 

Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o Prefeito Deca, acompanhado de sua esposa e Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari); o vice-prefeito Evandro José da Cruz Araújo; vereador Márcio Junior Magalhães Navarro; vereadora Antonieta Belinatti Perez; e o Presidente da AFUPUMA, Carlos Felber.

Segundo Felber, “o evento atingiu os objetivos, proporcionando momentos de integração entre os vários setores da Prefeitura”.

Para o Prefeito Deca, “a iniciativa presta uma justa homenagem aos funcionários públicos que se dedicam á construção de um município cada vez melhor para todos”.

 

Funcionários da Secretaria Municipal da Educação e Cultura não estiveram presentes, pois se confraternizaram no Dia do Professor. E funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão se confraternizando em data a ser definida. Essa divisão existe, pois é inviável para o Governo Municipal, em termos de espaço e logística, reunir todos os funcionários em um único evento.

 

Funcionário Público

Funcionáio público é todo aquele empregado de uma administração estatal. Sendo uma designação geral, engloba todos aqueles que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos das entidades político-administrativas, bem como, em suas respectivas autarquias e fundações de direito público em três níveis: municipal, estadual e federal.

A expressão funcionário público não é empregada na Constituição Federal de 1988, que preferiu empregar a designação servidor público e agente público para referir os trabalhadores do Estado.

Agente Público é a designação mais abrangente: alcança os agente políticos, os servidores públicos e os particulares em atuação colaboradora.

Os servidores públicos são referidos como categoria de agentes públicos: são os agentes permanentes, profissionais, a serviço da Administração Pública.

 Galeria de Fotos

 Veja Também