Elas estarão na passarela nesta sexta-feira (13), a partir das 20:00 horas, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado (Zicão)

Concurso Rainha da Uva 2009: Conheça as 15 candidatas classificadas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 274 vezes


Ouvir matéria

Está quase tudo pronto para o Grandioso Concurso Rainha da Uva 2009. O Governo Municipal tem dispensado atenção especial a esse evento, que é parte integrante da 17ª Festa da Uva Fina de Marialva.
Uma das novidades é que todas as candidatas do Concurso desfilarão com trajes iguais.
 
De acordo com a primeira-dama, Coordenadora do Concurso e Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari), neste ano além da beleza física será valorizada a cultura das candidatas. “Para concorrer, as garotas tem que estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio ou ainda freqüentando a Universidade, pois entendemos que a vencedora deve representar bem o município em todos os eventos que participar”, afirmou Mari.
 
O Prefeito de Marialva, Deca, ressaltou que o município é tido como a Capital da Uva Fina do Paraná, portanto a rainha eleita deverá ter conhecimentos gerais sobre a história da uva na cidade. Além disso, trabalhará na divulgação da Festa da Uva. “O concurso será realizado antes da Festa para que a Rainha e as princesas possam ajudar a divulgar o nosso evento em diversos meios de comunicação”, disse o Prefeito.
 
Durante toda essa quarta-feira (11), 24 pré-candidatas participaram de uma pré-seleção que aconteceu no Ody Parque Aquático. Na ocasião, elas tiveram aulas de etiqueta de mesa, etiqueta pessoal, momentos de descontração e aulas sobre a cultura da uva em Marialva. O tempo todo foram monitoradas e no final da tarde, um grupo de profissionais selecionou as 15 candidatas que participarão do desfile no dia 13 de novembro, no Ginásio de Esportes Zicão.
 
Amanhã (12), as candidatas (podendo ser chamadas desta forma) terão uma agenda repleta, com aulas de passarela, participações em programas de televisão e treinamento sobre a parte cultural, para que cheguem bem preparadas ao desfile final.
 
E nesta sexta-feira (13), acontecerá o desfile das finalistas no Ginásio de Esportes Zicão, onde as candidatas serão avaliadas em três quesitos:
TRAJE SOCIAL / PLÁSTICA (desfile de maiô) / e PARTE CULTURAL.
A garantia é de um Concurso de alto nível, onde todas as candidatas possam ter orgulho de estarem participando.
“Queremos mostrar a toda população a beleza da mulher marialvense, de forma que a Rainha eleita neste concurso, também possa receber o título de Miss Marialva, podendo assim representar nosso município no concurso de Miss Paraná que acontecerá em dezembro deste ano. E é desta forma, com inovações, que queremos oferecer aos nossos munícipes um concurso muito bonito e de grande valor, pois o povo de Marialva sabe apreciar e valorizar o que é belo. Para isso queremos contar com a participação de nossa comunidade, comparecendo e prestigiando este grandioso evento que o Governo Municipal não está medindo esforços para que aconteça da forma mais brilhante possível”, falou, com alegria, Mari.
 
O Concurso Rainha da Uva 2009 contará ainda, com um grande show com a Banda Fonte Luminosa. A entrada é franca.
 
Confira a premiação do Concurso Rainha da Uva 2009:
  • RAINHA – UMA VIAGEM PARA O NORDESTE (PORTO SEGURO, BAHIA), PERÍODO DE 6 DIAS, COM ACOMPANHANTE + UM NOTEBOOK
  • 1ª PRINCESA – 1 COMPUTADOR, TELA LCD 19”
  • 2ª PRINCESA - 1 COMPUTADOR, TELA LCD 19”
  • GAROTA SIMPATIA – UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL
Veja a lista das candidatas que continuam na disputa pelos títulos de Rainha da Uva, 1ª Princesa, 2ª Princesa e Garota Simpatia (Nomes em ordem alfabética. Fotos no quadro acima):
  1. BEATRIZ CARDOSO DE FREITAS – 17 ANOS
  2. BIANCA MENEGASSI TANTIN – 17 ANOS
  3. FABIANE CARRARA GONÇALVES – 19 ANOS
  4. FLAVIA SANTINA PELISSARI QUINALHA – 21 ANOS
  5. IZABELLA FRESCHI RORATO – 16 ANOS
  6. KAIRA JORDÃO MAGALHÃES – 16 ANOS
  7. KATIA LINHARES BETANIN – 18 ANOS
  8. MEIRIELEN SILVA FINGER – 21 ANOS
  9. NATÁLIA ANTIGO CESCO – 17 ANOS
  10. PAULA DANIELLY SAID – 16 ANOS
  11. RENATA CRISTINA DE SÁ – 18 ANOS
  12. SASHA ROCHA – 16 ANOS
  13. SUELEN TAVARES ARAGÃO – 16 ANOS
  14. TACIANA REGINA DA ROCHA – 21 ANOS
  15. TATIELY BIANCA SARTOR – 16 ANOS
A Festa da Uva em si, acontecerá nas imediações da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no período de 02 a 06 de dezembro de 2009.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também