Lei municipal de autoria do vereador Carlão, sancionada pelo Prefeito Deca, inclui no calendário Oficial de Eventos do município, o Dia de Luta contra o câncer de mama

Marialva realizou atividades no Dia Internacional de Combate ao câncer de mama

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

 
A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva comemorou o dia mundial da luta contra câncer de mama com diversas atividades. A abertura aconteceu hoje (27), às 8:30 horas, na Clínica da Mulher. Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Deca, vice-prefeito Evandro José da Cruz Araújo, Secretário Municipal de Saúde João Márcio Sanches e vereadores.
 
O Prefeito Deca destacou a importância da campanha para a saúde da mulher. “Essas atividades contribuem como forma de alertar as mulheres do nosso município, sobre a importância de fazer os exames, já que se trata de uma doença que se pode prevenir”, explicou o Prefeito.
 
De acordo com o Secretário João Marcio, o objetivo da campanha é alertar a mulher de como evitar e diagnosticar a doença o mais rápido possível. “O que se quer é que haja a detecção da doença ainda na sua fase inicial, quando a possibilidade de cura é bem maior do que quando o diagnóstico é feito nos estágios mais avançados. É uma doença das mais temidas pelas mulheres. Além da alta freqüência, há o fator psicológico, que as afeta sensivelmente”, falou João.
 
O vereador Carlos Alberto Ramos (Carlão), autor do projeto que institui o dia de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama, ressaltou a importância da campanha. “O objetivo do projeto é criar um dia no ano destinado à reflexão sobre a doença e à divulgação de informações que possibilitem o diagnóstico precoce e a utilização de métodos de prevenção”, acrescentou Carlos.
 
Em todas as Unidades de Saúde do município foi realizado o auto-exame da mama e houve distribuição de panfletos e laços cor-de-rosa para a população. No paço municipal, foi montada uma tenda com orientação de profissionais da saúde.
 
Maiores informações: (44) 3232 1151.

 Galeria de Fotos

 Veja Também