A Secretaria Municipal de Sade de Marialva comemorou o dia mundial da luta contra a Aids. No Brasil, o tema foi: a Aids e o racismo

Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem campanha pblica

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 193 vezes


Ouvir matéria

No dia em que o mundo celebra a luta contra a Aids, 1° de dezembro, o Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Saúde realizou atividades. Uma tenda educativa foi instalada no centro da cidade, onde profissionais da saúde orientaram a população sobre o risco da doença, distribuíram panfletos, preservativos e laços vermelhos.

O objetivo da atividade foi renovar o compromisso de combate à doença na cidade e conscientizar sobre a importância da prevenção e da prática do sexo seguro.

O Secretário Municipal de Saúde, João Marcio Sanches, ressaltou o compromisso em promover políticas de prevenção e de assistência aos pacientes. “Estamos unidos na sensibilização da sociedade para a importância da prevenção. Hoje é um momento de conscientização. Tanto para a prevenção, quanto para a não discriminação do portador. Muitos pacientes não aceitam o tratamento e acabam desistindo. Aqui em Marialva, oferecemos toda a assistência necessária".

De acordo com o Prefeito de Marialva, Deca, as atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.

O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (ONU), ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos.

No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde.

Maiores informações: (44) 3232 1151.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também