Diversas autoridades prestigiaram o evento

Governo Municipal homenageia orquidfilo marialvense

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

 

Na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, o Prefeito Deca prestou uma homenagem ao orquidófilo marialvaense, Kozo Yassunaka e sua esposa Ilde Etsuko Yassunaka, que na 15ª Exposição Ciclo Paranaense de Orquidófilos, realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2009, no município de Londrina, conquistaram o 1º lugar na categoria híbrida, com a planta BLC Toshie Aoki Carmela.

A demonstração aconteceu no gabinete do Prefeito, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Marialva, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório); Presidente do Sindicato Rural Patronal, Lindalvo José Teixeira; Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Valdinei Cazelato; Presidente da ACEM (Associação Cultural e Artística de Marialva), Francisco Eidi Shin-ike; representante da EMATER (Instituto paranaense de assistência técnica e extensão rural), Ailton Rojas Poppi; o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Ideuber Carlos Celeste; e diversos membros da colônia japonesa.

Na ocasião, o prefeito Deca parabenizou o produtor pela premiação no concurso. ”Cumprimento você e sua esposa por levar o nome de Marialva, num concurso de nível nacional”.

O Chefe do Executivo municipal destacou ainda os avanços da administração atual no setor da agricultura, em especial a floricultura. “Na 17ª Festa da Uva Fina, que aconteceu em dezembro do ano passado, realizamos a 1ª exposição de flores. Pessoas das mais diversas regiões do Brasil admiraram e adquiriram mais esse produto da nossa cidade. Esse foi apenas o primeiro passo. Muito ainda faremos!”, finalizou.

Por sua vez, o orquidófilo Kozo Yassunaka, agradeceu o gesto de homenagem. “Você Deca, é o primeiro Prefeito que reconhece o trabalho dos produtores de flores em Marialva. Muito obrigado e continue assim, valorizando o produtor rural”, disse Kozo.

A Senhora Ilde Etsuko Yassunaka presenteou o Prefeito com uma bela planta, produzida no orquidário da família.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também