Esporte muito praticado na Capital da Uva Fina. Ralph Correa de Moura funcionrio da Secretaria de Esporte e Lazer e fez viagem particular Europa

Professor de Handebol de Marialva vai Europa em busca de aprimoramento profissional

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 230 vezes


Ouvir matéria

 

Visando aprimorar cada vez mais a modalidade de Handebol em Marialva, o Professor Ralph Correa de Moura esteve na Europa (mais precisamente na Espanha), em busca de obter informações a respeito da estrutura do Handebol naquele país.

Ralph participou de um curso de aprimoramento e atualização e também de um estágio com a equipe CLEBA (Clube Leon Balonmano), onde sua filha, Mayara Fier de Moura, atua como jogadora.

“Em termos de conhecimentos teóricos, táticos e de preparação física, o nível é parecido com o que é executado no Brasil. O grande diferencial fica por conta da estrutura e organização financeira”, observou o Professor.

Na oportunidade, Ralph pode reencontrar o ex-técnico da seleção brasileira masculina olímpica de Handebol, Jordi Ribera, que, inclusive, já esteve em Marialva. Jordi enviou cumprimentos ao seu amigo, Prefeito Deca. Os dois se conheceram durante a fase preparatória para os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro (2007).

Da experiência adquirida na viagem, Ralph deixou uma mensagem. “Tudo depende de uma grande organização, que deve ser setorizada, para que cada um possa fazer a sua parte, e realizar com sucesso tudo o que você se propõe a desenvolver”.

Maiores informações: (44) 9963 8093.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também