Encontro aconteceu no Auditrio Mximo Boschini, no Pao Municipal

Comit Municipal de Mobilizao pela Reduo da Mortalidade Materna e Infantil realizou reunio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 178 vezes


Ouvir matéria

 

Na tarde da última quarta-feira, 16 de junho, aconteceu reunião do Comitê Municipal de Mobilização pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil de Marialva. O encontro foi no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal.

 

A reunião teve como objetivo compreender o atendimento das gestantes, que está sendo feito pela instituição médica conveniada (Hospital São Pedro). Para melhorar a inter-relação entre o Pronto Atendimento (porta de entrada das gestantes) e o Hospital São Pedro (onde as gestantes são encaminhadas para o parto), foi sugerida a elaboração de um protocolo de atendimento dessas pacientes, e que o mesmo, antes de ser aprovado, fosse apresentado aos plantonistas/ginecologistas do hospital, que conhecem melhor a realidade do local. O Comitê também solicitou apoio à prefeitura para eventos e ações que possivelmente serão organizadas.

 

O Comitê Municipal de Mobilização pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil é uma exigência do Governo do Estado, devido ao programa Nascer Paraná e foi implantado em Marialva em dezembro de 2009. O Comitê tem o propósito de melhorar as ações para o atendimento das gestantes.

 

Atualmente, a Srª Elizete Bertão responde pela presidência do Comitê. A vice-presidente é a médica Katiúscia Rocha.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

Colaboraram: Giseli Cristina Caitano – Nutricionista / Iara Sansel Martins Domenicali – Enfermeira.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também