Na oportunidade tambm foi apresentado o perfil atual do municpio, destacando os avanos conquistados em diversas reas

Comunidade participou de reunio sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milnio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 189 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, em parceria com a FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), realizou na manhã de hoje, 16 de julho, reunião de apresentação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O encontro aconteceu no Auditório Máximo Boschini, no Paço Municipal, e foi conduzido pelo representante da FIEP, Glauber Marini da Silva. Integrantes de várias Secretarias Municipais, representantes de entidades da sociedade civil e diversas lideranças municipais também participaram.

 

O público presente definiu algumas metas que proporcionarão melhorias cada vez mais significativas na vida dos marialvenses. O objetivo é atingir essas metas a curto e médio prazo. Na oportunidade também foi apresentado o perfil atual do município, destacando os avanços conquistados em diversas áreas.

 

“Nosso trabalho tem sido constante para o desenvolvimento do lugar onde vivemos e do ser humano como um todo. As prioridades apontadas nessa reunião, vêm de encontro com o perfil da nossa administração”, afirmou o Prefeito Deca.

ODM

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de diretrizes, também conhecidos como Metas do Milênio ou Oito Jeitos de Mudar o Mundo. Eles foram estabelecidos com base na Declaração do Milênio, assinada em 2000 por 191 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). São elas: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento. A meta é que essas diretrizes sejam plenamente atingidas até 2015.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também