O Programa Operaes Coletivas ? recursos do FGTS reformou 16 residncias da zona rural do municpio. O objetivo dar melhores condies de habitao aos pequenos produtores rurais (Na foto, a residncia reformada do Senhor Jonas Vitorino da Silva)

Famlias de Marialva so contempladas com reforma de casas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva - através do Programa Operações Coletivas, recursos do FGTS - realizou a reforma de 16 residências da zona rural do município. O objetivo do Programa é melhorar as condições de habitação de pequenos produtores rurais.

O morador pôde utilizar até R$ 6 mil em materiais de construção para a reforma da residência. “Esse material não foi cobrado. Eles apenas arcaram com a mão-de-obra”, afirmou o Diretor de Habitação, Michel Camargo.

 

O Programa Operações Coletivas, recursos do FGTS, foi desenvolvido em Marialva pelo Governo Municipal, em parceria com a Emater e Caixa Econômica Federal. 

 

“Esse projeto foi o resultado de muito trabalho e empenho por parte do Governo Municipal e serve de incentivo para que essas famílias continuem no campo. Foi apenas o início de um trabalho que terá continuidade na administração do Prefeito Deca”, afirmou o Secretário Municipal de Agricultura, Meio-Ambiente e Turismo, Valdinei Cazelato.

 

O sentimento de agradecimento e alegria estava presente no sorriso do casal de agricultores Jonas Vitorino da Silva e Luiza Rodrigues da Silva. “Estou completamente realizado. A alegria é muito grande. Esse Projeto, de cunho social, atingiu muitas pessoas da nossa cidade. É um sonho que nunca pensei que fosse possível”, declarou Jonas, emocionado. Questionado se participou da reforma, o agricultor destacou: “Fiz questão de acompanhar cada detalhe. Minha casa tem a minha mão”.

 

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também