Cerimônia de entrega de certificado de Dispensa de Incorporação e juramento à bandeira aconteceu na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios

Junta Militar entregou reservistas para 300 jovens

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

 

Cerca de 300 jovens nascidos no ano de 1992 receberam na manhã desta sexta-feira (27), na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios, o certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (reservista).

A cerimônia foi preparada pela Junta do Serviço Militar de Marialva e contou com a participação do Tiro de Guerra de Maringá.

Prestigiaram o evento o Prefeito e Presidente da Junta de Serviço Militar de Marialva, o Deca, 1º Tenente Delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar de Maringá, Presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), demais Vereadores, Secretários Municipais, funcionários e familiares dos jovens dispensados.

“Sinto-me honrado de participar dessa solenidade. Que essa reservista que vocês estão recebendo hoje represente um documento, um diploma da ética, seriedade e comprometimento de vocês com esse país maravilhoso que é o Brasil”, afirmou o Prefeito Deca.

Segundo o Secretário da Junta de Serviço Militar, Deodato Araújo dos Santos, receber a reservista e prestar o juramento á bandeira é muito importante. “O alistamento para o Serviço Militar é obrigatório e quem não participa fica em débito e corre o risco de não poder prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades”.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também