Evento integra as comemorações do aniversário de 59 anos de Marialva

Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre será inaugurado dia 05 de novembro

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 1516 vezes


Ouvir matéria

Será inaugurado no dia 05 de novembro, sexta-feira, às 20:00 horas, um dos mais belos espaços culturais do Paraná. O Cine Teatro Municipal Sonia Maria Silvestre Lopes, que será aberto pelo Prefeito Deca, tem capacidade para quase 700 pessoas e será o palco de grandes espetáculos, shows, exibições de filmes e eventos artísticos em geral.

Situado na Avenida Cristóvão Colombo, ao lado do Ginásio de Esportes José Gomes Colhado, o Cine Teatro tem uma localização privilegiada e possui uma moderna estrutura de som, iluminação de última geração, palco, poltronas retornáveis, recepção, camarotes e camarins. O espaço também é adaptado para pessoas com necessidades especiais com rampas de acesso e barras de proteção, seguindo os padrões de acessibilidade. O Cine Teatro possui ainda área com paisagismo para tornar o espaço mais agradável.

Para a Diretora do Departamento de Cultura de Marialva, Antonia Celeste (Tuca), o Cine Teatro será importante para toda a comunidade marialvense. “Essa é uma grande conquista para o nosso município, pois podemos usar esse espaço para grandes apresentações culturais. A comunidade em geral estava muito carente de um lugar como esse. Agora, podemos receber espetáculos grandiosos. A conclusão dessa obra confirma o compromisso da atual gestão com a arte”, disse.

Já o Prefeito Deca disse que sua maior alegria, é entregar ao povo marialvense, uma obra que contribuirá com o crescimento social, artístico e intelectual do ser humano. “A inauguração desse empreendimento vai acrescentar um importante ponto de referência para a cultura local e regional, reforçando assim as opções de entretenimento para a comunidade. Parabéns Marialva pelos seus 59 anos e por essa fantástica conquista!”, disse Deca.

Atrações espetaculares

O público que prestigiar os eventos de inauguração do Cine Teatro terá a oportunidade de assistir espetáculos renomados.

No primeiro dia, será a vez do espetáculo “Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem”, com a Cia Arte da Comédia. Será um show singular construído coletivamente a partir de um canovaccio (espécie de roteiro em que o grupo faz intensas improvisações até que os primeiros diálogos comecem a se delinear), a partir do estilo da antiga Commedia dell’Arte italiana, tendo a comicidade, o ritmo, o corpo, as máscaras e “lazzi” como características principais. Em “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem” as personagens assumem uma complexidade particular, com traços subjetivos marcantes e que os tornam mais próximos do público. Algumas personagens são representações de imagens convencionais do Brasil articuladas as novas realidades e a lembranças históricas.

 

Confira a programação de inauguração:

 

  • 05/11/10

* Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva (Execução dos hinos de abertura).

* Espetáculo: “Aconteceu no Brasil, Enquanto o Ônibus Não Vem”, com a Cia Arte da Comédia.

  • 06/11/10

“Uma noite oriental”, com apresentações da Colônia Japonesa de Marialva.

  • 11/11/10

Apresentação da Orquestra Filarmônica do Cesumar (Centro universitário de Maringá).

  • 12/11/10

“Noite do Oscar”, do Colégio Anjos Custódios de Marialva.

  • 13/11/10

Musical: “As Vozes das Cantoras brasileiras”.

Obs.: Haverá outras atrações nos demais finais de semana do mês de novembro/2010.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também