Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Visualizada: 219 vezes
Ouvir matéria
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Saúde, deu início na tarde de ontem, 18 de outubro, ao Grupo anti-tabagismo. O programa, voltado a todos os interessados, independente de faixa etária, visa colaborar para que os fumantes participantes deixem o vício. A iniciativa conta com o acompanhamento de profissionais da saúde, como médico, psicológico, enfermeiro e farmacêutico.
“A duração do tratamento é de um ano. Nesse primeiro mês as reuniões acontecerão uma vez por semana. Após esse período serão realizadas duas reuniões quinzenais. A partir do terceiro mês, uma reunião a cada 30 dias (até completar um ano). Lembrando que o programa é totalmente gratuito e todos os métodos utilizados e conteúdos apresentados são baseados em materiais do INCA – Instituto Nacional de Câncer”, afirmou a Enfermeira Márcia Hassegawa.
A Senhora Ivani Marques, 69 anos, participante do Grupo, afirmou estar confiante e pretende deixar o cigarro o mais rápido possível. “Eu seu que não vai ser fácil! Mas tenho muita fé e força de vontade. Vou me esforçar ao máximo para me livrar, de vez, desse péssimo vício”, disse.
Os pacientes interessados em participar do Grupo devem procurar a Clínica da Mulher, que está localizada à Rua João Morais da Silva s/nº, Conjunto Marialva II e agendar o horário para uma entrevista. Maiores informações também estão disponíveis através do telefone: (44) 3232 2135.
O trabalho é coordenado pelo Dr. Everaldo, Farmacêutica Lílian, Enfermeira Márcia e Psicóloga Daiane.
Importante
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde como a principal causa evitável de morte.
Você provavelmente conhece os malefícios à saúde causados pelo uso dos derivados do tabaco. Lembre-se de que não é apenas o câncer de pulmão, mas vários outros cânceres, além de enfisema, infarto do miocárdio, bronquite crônica, sinusite, derrame cerebral e envelhecimento prematuro da pele, que são também causados ou agravados pelo tabagismo, entre inúmeras outras doenças.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Sala de Vacina da Clínica da Mulher terá horário estendido no dia 29 de julho
Marialva realiza ações de controle de escorpiões em bairros estratégicos
Atleta formada na escolinha municipal brilha no vôlei universitário americano