?Abraço? simbólico no monumento cacho de uva, tenda no centro da cidade com informações para a população e distribuição de preservativos fizeram parte da campanha

Diversas atividades marcaram o dia mundial de combate à Aids em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 187 vezes


Ouvir matéria

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva realizou várias atividades para marcar o Dia Mundial contra o vírus HIV (responsável pela transmissão da AIDS em todo o mundo), celebrado em 1º de dezembro.

Foi montada uma tenda no centro da cidade com informações para a população e distribuição de preservativos. Também foram abordados veículos que passavam pela policia rodoviária de nosso município, para receberem esclarecimentos sobre o tema.

No final da tarde, houve a concentração e um “abraço” simbólico no monumento cacho de uva, que recebeu no último dia 27 de novembro, um laço vermelho gigante, como forma de chamar a atenção para o combate ao vírus HIV.

Para o Secretário de Saúde, João Marcio Sanches, ações como estas têm um caráter preventivo. “A intenção é alertar sobre a necessidade da prevenção. Apesar de existirem medicamentos que prolongam a vida das pessoas portadoras do HIV é importante frisar que a doença não tem cura”, ressaltou João Marcio.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também