Pblico alvo foram jovens na faixa de 16 anos, que estejam buscando insero no mercado de trabalho

Agncia do Trabalhador de Marialva realizou palestra com o tema ?empregabilidade"

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 164 vezes


Ouvir matéria

 A Agência do Trabalhador de Marialva em parceria com o Senac de Maringá, realizou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, Câmara Municipal, palestra sobre “Empregabilidade e Mercado de T”rabalho com o professor Nerildo Bezerra, tendo como público alvo jovens na faixa de 16 anos, que buscam inserção profissional no mercado de trabalho.

A palestra enfatizou aspectos como motivação para o trabalho, empreendedorismo, elaboração de currículo, como comportar-se numa entrevista, responder a um anúncio de jornal, relação interpessoal com a equipe de trabalho, competências pessoais e profissionais e diversos outros assuntos importantes.

Segundo a Gerente da Agência do Trabalhador, Edna Gonçalves de Sales, estar atento às transformações que se processam no mercado de trabalho e se qualificar sempre são condições indispensáveis para a empregabilidade. “As empresas estão cada vez mais exigentes com relação à profissionalização e sem um bom nível de informação com relação à atividade pretendida, fica difícil empregar-se”, acrescenta.

De acordo com o professor Nerildo Bezerra, a palestra vai ao encontro de todas as pessoas que buscam se posicionar no mercado de trabalho. “Na palestra, abordo exatamente quais são os principais pré-requisitos para se conseguir uma colocação no mercado de trabalho e que tipo de profissional as empresas estão buscando para compor sua equipe de colaboradores”, ressalta Nerildo.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também