Secretária de Estado da Cultura esteve presente

Biblioteca Cidadã Profª Durvalina Boni Gomes Navarro foi inaugurada

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 169 vezes


Ouvir matéria

 

Foi inaugurada ontem, 15, em Marialva, a Biblioteca Cidadã “Profª. Durvalina Boni Gomes Navarro”, localizada no Jardim São Pedro. Na mesma solenidade a Secretária Estadual da Cultura, Vera Maria Haj Mussi, inaugurou simultaneamente mais 29 Bibliotecas de outros municípios.  

O evento aconteceu no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, contou com a presença de diversos Prefeitos e lideranças políticas estaduais.

Na oportunidade, o público pôde acompanhar a apresentação artística com alunos da Casa da Cultura Hélio Depieri e da Orquestra Raiz Sertaneja de Marialva.

O Prefeito Deca, anfitrião do evento, demonstrou a satisfação de Marialva estar recebendo a Secretária de Cultura do Estado e os Prefeitos. “Sentimos-nos muito honrados com a escolha da nossa cidade para sediar a inauguração coletiva das Bibliotecas Cidadãs. Esta obra vem para contribuir de forma significativa com o desenvolvimento educacional e cultural das nossas pessoas”, disse o Prefeito.

A obra possui 183,79 m2 de área construída, acervo de 2 mil livros, sala de acesso à internet e audiovisuais e um espaço para encontros e reuniões. O painel de entrada do prédio retrata a agricultura, através da uva (principal produto agrícola do município), a cultura e a educação. A obra é do artista marialvense Abimael Trindade.

O Governador do Paraná, Orlando Pessuti, devido a compromissos com a 40ª Cúpula dos Presidentes do Mercosul, ficou impossibilitado de comparecer.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também