Diversos representantes de entidades participaram do encontro

Assistncia Social realizou segunda Pr Conferncia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 198 vezes


Ouvir matéria

O Conselho Municipal e a Secretaria Municipal de Assistncia Social realizaram na tarde de hoje, segunda-feira, 25 de julho, no Salo dos Vicentinos, a segunda Pr Conferncia de Assistncia Social. O encontro foi voltado aos trabalhadores do SUAS ? Sistema nico de Assistncia Social e teve como objetivo principal avaliar e propr diretrizes para o aperfeioamento do SUAS na perspectiva da valorizao dos trabalhadores e da qualificao dos servios, programas e benefcios. A primeira Pr Conferncia aconteceu na semana passada e teve como pblico os usurios da Assistncia Social no municpio.

Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Sade, Secretaria de Esportes e Lazer, CRAS ? Centro de Referncia de Assistncia Social, Secretaria de Educao, Secretaria de Cultura, Departamento de Turismo, APMI ? Associao de Proteo Maternidade e Infncia, Secretaria de Habitao, Projeto Espao Jovem, Grupo da Melhor Idade, Defesa Civil ? Bombeiro Comunitrio, Centro Social Comunitrio Madre Rafaela Ybarra, Agncia do Trabalhador, PETI/PAEM ? Programa de Erradicao do Trabalho Infantil e Programa de Atendimento Educacional de Marialva, Lar da Criana, Gabinete do Prefeito, Pastores Evanglicos, CAPS ? Centro de Ateno Psicossocial, Casa da Sopa, Conselho Tutelar, dentre outros.

?Na semana passada foi possvel colher idias e observar o ponto de vista das pessoas que so atendidas pela Assistncia Social. Hoje, elaboraremos propostas, de acordo com o entendimento dos trabalhadores do setor?, disse a Assistente Social, Roselene Pavezi do Amaral.

?Procuramos agrupar nesta tarde todos os seguimentos da nossa Assistncia Social. momento de grande importncia, pois tivemos a oportunidade de discutir as diversas vertentes do SUAS. Hoje, contamos com uma poltica completa de Assistncia Social, onde, quem se enquadra dentro da lei, tem seus direitos garantidos e assistidos. Vamos levantar o que necessrio para melhor ainda mais os servios oferecidos?, afirmou a Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre ? Mari.

Agenda

A Conferncia Magna de Assistncia Social ser realizada no dia 04 de agosto, quinta-feira, a partir das 13:00 horas, na Casa da Cultura Hlio Depieri, com abertura para toda a comunidade.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também